domingo, 6 de maio de 2012

Sabedoria de vó

Que dia puxado!
No jogo de bola,
um joelho ralado.
Precisa lavar,
mas deixa quieto.
Depois já secou.
Já tá tudo certo.
Ainda fiz 2 gol!

Corremos pro mato
pra ir roubar manga
de um velho tão chato
que nem dava culpa.
Um cachorro lerdo
vigiava o terreno,
passamos sem medo
e fomos subindo.

Foi quando lá em cima,
troféu já na mão,
levei uma picada
me entornou no chão.
Saímos correndo,
minha mão doendo,
o joelho já novo
nem lembra o arranhão.

Em casa chorando,
minha mãe, muito brava,
xingava bastante,
eu tinha aprontado.
_Bem feito moleque!
Chegou minha avó,
morrendo de dó,
"Rancou" o ferrão
E me disse assim:

Picada de marimbondo
Só sara com barro!

Um comentário:

Anderson Petroni disse...

O "Pequenos Delitos" completa hj 5 anos! Como ele comemora dois dias depois de minha vózinha, fica aqui a homenagem pra ela tb. Agradeço imensamente a todos os que acompanham e a todos que sempre voltam. Que venham mais 5 anos de delitos! Cometam sempre e bastante!